Examinando as
Escrituras

Examinando as
Escrituras

A IGREJA VERDADEIRA

Muitas vezes pensamos que pertencendo a uma determinada “Igreja” temos a garantia de salvação, mas a realidade é que não é dessa forma que acontece, e não foi assim que o Senhor Jesus Cristo ensinou.

Muitos veem como “igreja” uma sociedade humana, com regras impostas e criadas por homens, com registros e ordenamentos próprios de tais sociedades, enquanto que a Igreja de Deus é espiritual, formada por pessoas que são sinceras e que verdadeiramente obedecem a Deus, e, como ninguém pode julgar o seu semelhante, não se pode dizer que este grupo de pessoas, ou aquele, seja a Igreja de Cristo.

A Igreja de Deus é formada por homens e mulheres que obedecem ao Senhor Jesus Cristo, e não se sujeitam, de forma nenhuma, a qualquer ordenação humana, por mais inteligente e atraente que ela seja, e não estão sujeitas a homem algum, seja ele pastor, bispo, presbítero, ou qualquer outro nome retirado das escrituras ou não. Sujeitam-se apenas a Jesus Cristo e à Sua palavra, portanto, qualquer que falar segundo a vontade de Deus, é Deus quem fala por essa pessoa, e esta voz deve ser ouvida e obedecida, devendo toda a glória ser dada unicamente a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.

Não se pode julgar a ninguém, porém, disse o Senhor Jesus que pelos frutos se conhece a árvore, e que não se colhe fruto bom de árvore ruim, ou fruto ruim de árvore boa, por isso devemos nos afastar das pessoas que não dão bons frutos, os quais são: idolatria, feitiçarias, inimizades, iras, pelejas, mentira, prostituição, adultério, roubos, enganos, glutonaria, homicídios, e coisas semelhantes a estas, sendo declarado que os que tais coisas praticam não herdarão o reino dos céus. (Gálatas 5:20 e 21).

Os frutos do espírito, ou seja, os bons frutos, são: amor, paz, gozo, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22). Quem pratica tais obras são aqueles que foram chamados, escolhidos e eleitos, e receberão a vida eterna se perseverarem até o fim.

Sabemos então que existe apenas uma verdadeira Igreja de Deus a qual é composta por pessoas que praticam, verdadeiramente, a palavra de Jesus Cristo, e são obedientes ao Evangelho tendo prazer em servir ao Criador revelado na pessoa de Cristo que disse: Marcos 10:45: Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Sabendo dessas coisas, a nós compete praticar as boas obras dirigidos pelo Espírito Santo, e dar graças a Deus por podermos vivê-las, pois que elas foram criadas somente para os escolhidos.

Efésios 2:10: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Os que praticam as boas obras podem vencer as tentações, e nem pense que por dar esmolas de quando em quando, ou por dar dinheiro na igreja você já cumpriu a sua parte e vai ser salvo. Deus não quer apenas uma parte de seu coração, de sua vida, Ele quer habitar plenamente em você, então cumpra, por inteiro, a Sua santa e bendita Palavra, e terás as bênçãos de Deus abundantemente em tua vida.

Confie no Senhor Jesus Cristo e peça a Ele que dirija seus passos e mostre o caminho a seguir sem fazer acepção de pessoas, mas tendo comunhão com todas as demais pessoas que dão testemunho de conversão verdadeira. Deus te abençoe e proteja dos maus obreiros, dos falsos pastores e apóstolos. Lembre-se que a verdadeira Igreja não tem endereço terreno, porque onde estiver um escolhido ali estará o Senhor, Mateus 12:47 a 50, por isso o endereço da igreja é o seu endereço.

Λ & Ω