Examinando as
Escrituras

Examinando as
Escrituras

CRISTO O ULTIMO ADÃO – GERADOS POR CRISTO EM ESPÍRITO

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito (João 3:6).

Nós somos nascidos da carne, da descendência de Adão, e por isso herdamos a fraqueza do pecado, por isso precisamos buscar esse novo nascimento, do Espírito, para assim vivermos em Espírito e em Verdade.

Vindo o Senhor Jesus Cristo como sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, se tornou sacerdote eterno e mudou a Lei, sendo Ele mesmo Espírito Vivificante (1 Coríntios 15:22 e 45 a 49).

1 Coríntios 15:45: Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

Quando aceitamos a Cristo como salvador recebemos o Espírito Santo em nossas vidas, e assim nos tornamos Templo de Deus, e desta forma somos a semelhança não só mais da carne herdada de Adão, mas somos a semelhança do Filho de Deus, o qual nos fez Espírito Vivificante e por isso o pecado e a morte não tem domínio sobre nós. (2 Coríntios 5:17 – João 1:13).

Cristo não veio da carne, da terra, mas veio do céu (João 3:13 – João 6:38 – 6:62 – 16:28 – 17:4 e 5 – Hebreus 9:24). Cristo foi concebido pelo Espírito Santo sem a participação humana, quer seja de Maria, quer seja de José, e recebeu do Pai o Espírito Santo sem medida (Mateus 1:18 – Lucas 1:30 a 35 – João 3:16 e 31 a 36).

Agora nós, sendo de novo gerados pela aceitação do sacrifício de Cristo e batizados na água em Seu nome, nascidos de novo da semente incorruptível, não andamos mais fazendo os desejos carnais, mas fazendo sempre com amor e carinho as obras do Espírito e andando em novidade de vida (Romanos 6:4), nos considerando mortos para o pecado, mas vivos para Deus por Cristo nosso Senhor (Romanos 6:11).

Aceitar a Jesus Cristo como salvador significa renunciar a todos os desejos carnais, pois renascemos para sermos uma nova criatura (2 Coríntios 5:17), não mais deste mundo carnal, mas pertencentes ao Reino Celestial que chegou a nós desde o anúncio do evangelho (Mateus 10:7 – Lucas 10:9).

Sabemos que somos filhos de Deus, adotivos, mas com todos os direitos, proteção, amor, fé e tudo o mais que acompanha a glória de nosso Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo, por isso fazemos a obra que nos foi ordenada, ou seja, anunciar ao mundo a salvação que existe somente em Cristo Jesus, pelo Seu sacrifício remidor que nos reconcilia com o Pai – Deus.

João 3:7: Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

1 Pedro 2:2: Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

João 3:3: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

1 João 5:1: Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

1 João 3:9: Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

2 Coríntios 5:17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Romanos 6:3: Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

Gálatas 3:27: Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

Isaías 43:11: Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.

1 João 4:14: E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

Somos, portanto, a imagem do último Adão – Jesus Cristo, o qual é a imagem do Pai, e por isso somos a continuação da obra de Deus na Terra, aleluia, amém.

Λ & Ω