Examinando as
Escrituras

Examinando as
Escrituras

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO

Deus prometeu que derramaria de Seu Espírito Santo sobre toda a carne (Joel 2:28 e 29), e essa promessa começou a ser cumprida no dia do batismo de nosso Senhor Jesus Cristo, continuando após o dia de pentecostes (Atos 2:17 e 18), e hoje ela se completa porque o Espírito de Deus está sendo derramado sobre toda a carne, sem exceções.

O “derramar do Espírito” é o conhecimento da vontade de Deus para cumpri-la, e isso está bem claro quando o Senhor Jesus nos diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade (Espírito Santo), ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. (João 16:13).

Podemos ver claramente que hoje todas as pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer a verdade, cumprindo também Provérbios 1:2 e 3: “Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras”.

Conclui-se que receber o Espírito Santo não se trata apenas de falar línguas estranhas, profetizar, curar enfermos, que são também obras de Deus, mas vai muito mais além, porque quem recebe em sua vida esse Espírito de Verdade passa a conhecer a vontade de Deus, sendo esse o momento e a ocasião para que escolha o caminho que deseja seguir cumprindo a vontade de Deus, ou continuar a viver na carne e recusar a salvação que é oferecida gratuitamente. Deus nos guie sempre para fazermos a escolha certa, a que nos leva à vida eterna com Cristo. Amém.

Medite nos versículos abaixo e fique firmado nas promessas de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

João15:5: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Atos 2:17: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;

18: E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

João 15:26: Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

João 8:32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 16:13: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

14: Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

15: Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Ezequiel 39:29: Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.

Com essas promessas peço a você amigo leitor, irmão, irmã em Cristo Jesus, que viva sempre intensamente o verdadeiro amor cristão, para que um dia nos encontremos com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nas mansões celestiais, onde O veremos assim como Ele é. DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM.

Λ &  Ω